O Marketing que importa

 

Viva . Live sessions

Viva . Live sessions

Hoje vou falar-vos de um encontro especial. A senhora da esquerda dispensa apresentações. A senhora do meio é a Inês Batista e este é sorriso que ela faz quando consegue fazer algo mais pela sua tribo, como é o caso das sessões VIVA – Life Balance Sessions. Do lado direito, Patrícia Barbosa, a torcer pelo impacto positivo do encontro. Deve ser giro ter um trabalho como o dela – criar oportunidades para ensinar coisas aos outros.
Neste caso, Responsabilidade Social não é só nome de um departamento. São duas palavras com muito peso na missão desta empresa feita de pessoas verdadeiras, que investem no capital humano.

Viva . Live sessions

Viva . Live sessions

Pessoas como esta – Isabel Nigra. Vocês não sabem, mas a Isabel vai ser mãe pela segunda vez em Novembro. Linda, não é? Quem a conhece vai pôr-se a adivinhar: lá esta a Isabel às voltas com mais um protocolo de benefícios para colaboradores. enganam-se, esta imagem vai para além da profissão. A Isabel está a aprender a ser uma mãe ainda mais espectacular, na empresa onde trabalha. Improvável? Sim, para a maioria de nós.

Viva . Live sessions

Viva . Live sessions

A Jerónimo Martins é um exemplo muito interessante do ponto de vista da responsabilidade social corporativa. Seguir-lhe o rasto é difícil, não por ser intocável, mas porque a divulgação do trabalho nesta área é discreta – tal qual como deve de ser. O marketing que importa também são os colaboradores que o fazem, sem que tenhamos que pedir: Desculpem, tenho que ir buscar os miúdos, não posso mesmo ficar até ao final. Não saio sem antes dizer que adorei, a sério. Ainda bem que fizemos isto, obrigada.

Viva . Live sessions

Viva . Live sessions

E esta é a Magda Dias, especialista em parentalidade positiva a quem brilham os olhos sempre que ouve contar nas empresas, histórias sobre pais e filhos que querem ser ainda mais felizes.
Que cada família é feliz à sua maneira, já sabíamos. Que isso possa ser debatido abertamente, à mesa de um dos maiores empregadores do país, é que ainda não nos tinham contado. Boas novas, portanto.

O workshop Pais Felizes = Filhos Felizes foi levado pela School Embassy à Jerónimo Martins, no dia 19 de Outubro de 2016. Agradecemos a todos o que o tornaram possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *